twitter.

assim como o second life, o twitter tem tudo para ter vida curta. aos poucos eles mesmos já perceberam e mudaram algumas regras para ver se a coisa pega e se mantêm.
no primeiro mês é bacana, no segundo a pessoa já vai se descadastrando de alguns, e assim por diante...
ser minimalista é buscar os "seus" maiores interesses o problema aqui está que todos os "seus" se unem aos "seus" dos outros..e isso gera uma imensidão de informação util/inutil.

demoecocracia... hein ??

demo = povo
eco = casa, lar (não, nunca foi natureza)
cracia = poder

A palavra nem existe, e qual o problema disso?
Hoje o dinheiro está nas mãos da classe C. Já sabemos disso e o porquê disso. Mas o poder de consumo não.
Normalmente, estamos acostumados a, "se o dinheiro é meu, eu compro o que eu quero". Isso não é verdade na baixa renda. Por mais preparados que eles estejam (por terem alguma reserva ou por nunca terem tido nenhuma mesmo), não existe oferta para a demanda que eles precisam ou merecem.

Lógico, existe o DVD Player xing-ling de cem reais. Mas não existe o BD Player de R$400,00. E porque um destes custaria isso hoje? Bom... porque é quanto custa. O resto é mark-up. Os outros 500%, mark-up. Seria até... make-up.

Quando que o pessoal com poder econômico hoje vai ter algum poder real?
Afinal, C++ não é classe, como bem sabem os programadores.

dinheiro do país

onde está??
pra consumo direto? - na mão da classe CD.
mas vai explicar isso pras pessoas...elas não entendem.
eles possuem nome limpo, pagam em dia e estão sim fazendo planos pro futuro no patamar deles de vida.

eleições

comoção nacional por doenças, perdas, dramas..elegem sim grandes cargos no Brasil.
é só esperar!
não adianta para ser político no Brasil não digo que a pessoa tenha que ter curso superior, mas precisa ter um historico de vida ao menos..de trabalho, de honestidade, de ética.

pq tanto situação quanto oposição hoje se utilizam da ditadura, do exílio, dessas coisas todas pra mostrar serviço..quando era muito mais ético efetivamente mostrar trabalho nas cidades.

eles deviam viver de ser ambulante no pé uma favela por 10 dias...ai sim..começariam a entender como funciona o dia a dia da massa.

futebol

até acredito que o Dunga vá chamar o Ronaldo de volta, mas pra isso ele vai ter que mostrar muito mais serviço.
que ele tem o dom tem...mas já vimos que um dom isolado não vence campeonato - e mais se o Corinthians perder 2 jogos seguidos o cara deixa de ser "o" bom e passa ser a culpa do time.
certeza!!!

mercado imobilário

o Brasil acha que esta fazendo um puta negocio reduzindo o criterio de compra da casa própria para que mais pessoas possam adquiri-la.
errado: vamos passar exatamente pela crise que os EUA sofre hj daqui uns 4-5 anos...e a diferença é que lá na frente só nós estaremos na crise e o pior..no Brasil se a pessoa reside no apto que esta em débito vc não pode tira-la de lá...
enfim...o nosso problema será maior que o deles..
não acho que as pessoas usam ou usarão de má fé..acho apenas que sem dinheiro elas vão deixar de pagar, e os bancos não poderão pegar esse imovel de volta se o dono morar nele.

tô avisando...:P

espaço aberto

Para colocar os insights...daquelas ações:
- - eu disse
-- eu sabia
-- eu avise.

e que hoje em dia são recorrentes...

politica
dia a dia
esportes

enfim..tudo que remete a obviedade que as pessoas não enxergam.